segunda-feira, 4 de março de 2013

SALMO 91


Aquele que permanece sob o abrigo do Altíssimo

repousa à sombra do Todo-Poderoso.

 
Digo ao Eterno:

Meu refúgio e minha fortaleza !

Meu Deus, em quem confio !
 

Pois é Ele que te liberta da rede do passarinheiro,

da peste e das suas devastações.

Ele cobrir-te-á com a sua plumagem  

e sob as suas asas encontrarás um refúgio.

A sua fidelidade é um escudo e uma couraça.

 
Não temerás os terrores da noite,

nem a flecha que voa de dia,

nem a peste que caminha nas trevas,

nem o contágio que ataca ao meio-dia.

 
Ainda que caiam mil a teu lado e dez mil a tua direita,

não serás atingido.

Bastará olhar com os teus olhos

e verás a recompensa dos maus.

Pois Tu és o meu refúgio, ó Eterno !

Tu fazes do Altíssimo o teu retiro.

 
Nenhuma desgraça te atingirá, ­nenhuma calamidade se aproximará da tua tenda,

pois Ele ordenará aos Seus Anjos

que te guardem em todos os teus caminhos.

Eles carregar-te-ão nas suas mãos,

receosos de que o teu pé tropece numa pedra.

Caminharás sobre o leão e a víbora,

esmagarás a cria do leão e o dragão.

 

Posto que ele me ama, eu libertá-lo-ei.

Dado que ele conhece o meu nome, eu protegê-lo-ei.

Ele invocar-me-á e eu responder-lhe-ei .

Estarei com ele na aflição.

Libertá-lo-ei e glorificá-lo-ei.

Saciá-lo-ei de longos dias

e mostrar-lhe-ei a minha Salvação.

Sem comentários:

Enviar um comentário